Páginas

Naruto anime x mangá

Toda série quadrinizada, quando passa das revistas para a televisão, recebe algumas modificações para se adaptar melhor ao novo tipo de mídia. O caso de Naruto não foi diferente – existem várias diferenças entre o anime e o mangá. Normalmente, essas adaptações não interferem muito no enredo original da HQ e não ferem o propósito final do autor. Às vezes, existem apenas para intercalar acontecimentos ou estender momentos de humor ou emoção, e nem chegam a ocupar muito tempo da animação. Contudo, Naruto também exibe episódios inteiramente fora do que foi mostrado nos mangás, criando, inclusive, novos personagens, jutsus, kekkei genkai etc. Nas primeiras temporadas (mais precisamente da primeira à terceira temporada, o equivalente aos episódios de 1 a 78), o anime seguiu quase que fielmente o enredo de Kishimoto Masashi,
  A partir da quarta temporada, esse tipo de episódio não baseado no mangá começou a se tornar mais freqüente, como no hilário episódio 101, "Preciso ver! Preciso Saber! A verdadeira face de Kakashi-sensei!" (por muitos considerado o episódio mais engraçado do anime). Também é o caso do arco do País do Chá, que mostrou um caminho diferente para a luta no terraço do hospital, entre Sasuke e Naruto – originalmente, Sasuke estaria internado por causa do Magenkyou Sharingan de Itachi, como foi mostrado no mangá; no anime, no entanto, Sasuke estava se recuperando de sua batalha contra Aoi.

Fillers
  "Filler" é uma palavra do inglês que quer dizer "enchimento". Os episódios fillers são aqueles completamente desvinculados do enredo original do mangaka, criados com o objetivo de distanciar o anime do mangá. Como cada episódio normal engloba uma média de um a dois capítulos do mangá, a animação muitas vezes ultrapassa os quadrinhos. O anime Naruto estava quase acompanhando o mangá, por isso os produtores começaram a lançar esses episódios de "enchimento". Como o uso de alguns fillers ocasionais não conseguiria evitar que anime e mangá emparelhassem, começaram a surgir temporadas inteiras de fillers.
   O próprio arco do País do Chá, apesar de ter sido o estopim que culminou no desentendimento entre Sasuke e Naruto, foi a primeira das sagas fillers que passaram a se tornar constantes a partir do episódio 135 – em que a primeira fase de Naruto teoricamente acabaria, dando lugar a Naruto: Shippuuden. A partir daí, começam os arcos originais do anime, contando da quinta à nona temporada:

Reação dos Fãs   O fandom de Naruto, como um todo, não ficou nada satisfeito com quase dois anos de "embromation", e alguns chegam a dizer que a série perdeu muito de seu prestígio com tantas temporadas de fillers. Por causa dessa reação negativa, os produtores do anime estão tomando bastante cuidado com Naruto: Shippuuden, estendendo as cenas e acrescentando bastantes novidades no anime para evitar a necessidade de novos episódios de "enchimento".

Kakashi Gaiden
  "O conto de Kakashi" é, por enquanto, exclusivo do mangá. Conta a história de como Hatake Kakashi ganhou um olho com o Sharingan e explica razoavelmente o caráter e a personalidade do professor do Time Sete. Personagens importantes, como o ainda sem nome Yondaime Hokage (chamado apenas de "sensei" por seus alunos) e Uchiha Óbito, fazem sua primeira aparição efetiva no enredo. Também há referências a Hatake Sakumo (Konoha no Shiroi Kiba, a Presa Branca de Konoha), o pai de Kakashi, e à batalha entre Konohagakure e Iwagakure durante uma das Grandes Guerras Ninja. A política de trabalho em equipe de Kakashi e seu dogma de que os companheiros são mais importantes que o cumprimento de uma missão nasceram em Kakashi Gaiden, que corresponde aos senguintes capítulos do mangá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário